Blogroll

Última atualização sabando de 16 março de 2013 ás 10:40

Pages

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Efeito de Chuva no Photoshop


Neste tutorial, vamos aprender como criar um efeito de chuva realista no Photoshop. Você também vai aprender a criar uma reflexão e um efeito de respingo de água.
Efeito da chuva

Detalhes Tutorial

Programa: Photoshop CS5
Tempo de conclusão estimado: 20-30 Minutos

Ativos Tutorial

Os ativos foram utilizados durante a produção deste tutorial.
Agora temos tudo que precisamos, então vamos começar.
Passo 1
Criar um novo documento com 1400px de largura e 1200px Altura.
 1
Passo 2
Primeiro de tudo, abra a imagem na qual você deseja aplicar o efeito de chuva. Clique em Ctrl + A para selecionar a imagem, pressione Ctrl + C para copiá-lo. Finalmente, vá para o novo documento e clique em Ctrl + V para colar esta imagem em uma nova camada. Pressione Ctrl + T para redimensionar de acordo com sua exigência.
 2
Passo 3
Em primeiro lugar, vamos criar chuva então seus detalhes. Para fazer isso, crie uma nova camada acima da camada de imagem. Preencha-o com cor # 000000 usando 'ferramenta balde de tinta "e rotulá-lo como" rain1'. Em seguida, vá para Filter> Adicionar ruído e utilizar os seguintes valores.
 3
Passo 4
Depois disso, vá para Filter> Blur> Motion Blur e use as seguintes configurações. Você pode ajustar o ângulo dependendo em qual direção você quer exibir a chuva.
 4
Defina o modo de mesclagem dessa camada para "tela".
 4b
Passo 5
Crie uma nova camada na parte superior, rotulá-lo como "rain2 '. Preencha-o com cor # 000000 usando 'ferramenta balde de tinta ". Em seguida, vá para Filter> Adicionar ruído e use as seguintes configurações aqui.
 5
Passo 6
Depois disso, vá para Filter> Blur> Motion Blur e use os seguintes valores. Manter o mesmo ângulo de rain1 camada mas reduzir a distância para tornar mais claro o impacto da chuva e espessa como rain2 vai servir como camada de chuva da frente.
6
Defina o modo de mesclagem dessa camada para "tela" e opacidade de 70%.
 6b
Passo 7
Em seguida, vamos criar reflexão irregular de água na estrada. Para isso, vá em Layer> Duplicar camada para preservar a imagem original e agora vamos trabalhar em sua cópia.
Selecione a 'ferramenta de seleção rápida "para fazer a seleção da estrada. Você também pode usar 'ferramenta caneta' para fazer a seleção.
 7
Depois disso, clique sobre o ícone presente na parte inferior do painel de camadas de "Add Layer Mask". Estrada deve aparecer em branco na máscara e restante da área em preto.
 7b
Passo 8
Agora clique na forma de cadeia visível entre a cópia de imagem e camada de máscara para desvincular as duas coisas.Depois disso, clique sobre a miniatura da imagem sobre esta camada e, em seguida, vá em Edit> Transform> Flip Vertical.Use a "ferramenta movimento" para posicionar a reflexão corretamente.
 8
Passo 9
Em seguida, vá para Layer> Layer Mask> Aplicar. Então, novamente vá para a camada de máscara Layer>> Ocultar tudo.Agora selecione o "apagador ferramenta 'e manchas apagar na estrada. Você vai ter a reflexão sobre a área a ser apagada por fazê-lo.
9
Passo 10
Agora vamos criar o efeito de respingos de chuva. Crie uma nova camada abaixo rain1 e rain2 camadas. Set # ffffff como a cor de primeiro plano. Selecione a ferramenta pincel macio e redondo e abra o painel pincel, use as seguintes configurações aqui.
 10
Agora aplicar o pincel no banco para mostrar gotas de chuva estão saltando fora e na estrada. Reduzir a opacidade desta camada para 60%.
 10b
Passo 11
Crie uma nova camada abaixo "camada respingos de chuva". Use as escovas respingo bem na estrada. Você pode usar estas escovas em 2-3 camadas em patches para editá-los facilmente, a fim de fazer os ajustes mais tarde. Aqui vamos usar escovas respingo nas estradas laterais, bem como, que não são claramente visíveis embora na nossa imagem. Depois que é feito com o efeito respingo de água, coleta camadas respingo de água em um grupo.
 11
Passo 12
Agora mude o modo de mistura desse grupo respingo de água para "Linear Dodge (Add)" e reduza a opacidade para 60%. É isso aí. Estamos todos aqui feito com o efeito da chuva.
Efeito de Chuva no Photoshop
Espero que vocês se aprender este efeito chuva realista. Estaremos esperando por seus comentários.

Ação Dia das chuvas

Aqui é um pronto-a-dia chuvoso ação que está disponível para compra, você pode aplicar esta ação a sua fotografia e obter um efeito de chuva dentro de alguns segundos!
Ação Rainy Day - Item GraphicRiver Venda

1 comentários:

  1. Efeito De Chuva No Photoshop ~ Acesse: Biotektutoriais.Blogspot.Com.Br >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Efeito De Chuva No Photoshop ~ Acesse: Biotektutoriais.Blogspot.Com.Br >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Efeito De Chuva No Photoshop ~ Acesse: Biotektutoriais.Blogspot.Com.Br >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK

    ResponderExcluir